sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Um acordo, um cigarro e nada mais.

Estava no canto do quarto sofrendo há dias, inúmeros cigarros apagados a sua volta e não sabia como conter a dor. Já havia feito de tudo ao seu alcance mas era tarde demais, aquelas asas já estavam pesadas demais para ele, pois foram anos suportando o sofrimento de todos que possuía um certo apreço. Não podia morrer pois ele era unico no mundo, seus amigos diziam que eram um dom mas ele sabia que não passava de uma maldição.

Todo o céu se tornou negro e o quarto ficou iluminado somente sob a luz do luar, uma figura misteriosa adentrou o quarto vestindo um elegante terno seguido por uma melancólica música clássica.

- Deve doer muito, não é mesmo? - Perguntou o homem se aproximando do rapaz

- Sim, é uma dor insuportável. Quem é você?

- Meu nome não é tão importante no momento, mas eu sou aquele que você sempre quis ser

- Que eu sempre quis ser? Não entendo, eu nunca desejei ser outra pessoa, só desejava não ter esse peso na alma

- Sua alma de fato é muito valiosa para nós, se aceitares um acordo talvez eu possa te ajudar quanto esse peso

- Minha alma em troca do alivio? Não vejo porque minha alma é valiosa, ela está carregada de sofrimento.
Mas eu aceito qualquer coisa para me livrar desse sofrimento.

O homem abriu um leve sorriso tocando nas asas do rapaz, elas começaram a se tornar negras. Os gritos de dor rasgavam a parede do quarto pois agora era uma dor física insuportável enquanto ele se transformava. Mas quando terminou ele não sentia mais nada, nem dor nem sofrimento.

- Você é diferente do que era e também diferente do que sou, você é o mais próximo do Primeiro.

- Primeiro? Porque?

- Você saberá. Meu trabalho está feito, você me verá de novo quando for a hora certa. - Desaparecendo na escuridão do quarto.

O rapaz ainda tinha muitas perguntas, mas teria que descobrir as respostas sozinho. O que mais lhe intrigava era que a música clássica ainda tocava em um tom baixo meio distante e o fato do céu ter se tornado negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário