segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A borboleta, um cigarro e nada mais.

Uma manhã em um campo florido havia uma pequena garota usando um simples vestido branco ajoelhada entre as flores, não sabia se as lágrimas que escorriam pelo seu rosto eram de ódio ou de tristeza, mas ela estava cortando as asas das borboletas que haviam naquele campo. Já havia matado algumas que estavam caídas ao seu redor, achava que aquilo poderia cura-la mas já havia algumas semanas que fazia aquilo mas nunca sentia-se melhor.

Reparou que um cigarro caia ao seu lado lentamente e quando tocou o chão todas as flores desabrocharam em um piscar de olhos, virou-se e viu um anjo com asas negras, chocou-se em instantes mas logo sentiu uma serenidade dentro de si.

- Era você...você que aparecia nos meus sonhos - Disse ela ainda chocada

- Sim - Disse o anjo olhando fixamente as borboletas mortas

- Não pode mata-las, não se sentira melhor fazendo isso e nunca ira se curar dessa dor se não houver uma borboleta dentro de você

- Eu as odeio, elas me lembram ele, se eu não mata-las todos os dias ele continuara dentro de mim me matando aos poucos

- Elas significam a transformação, você continuara sempre nessa forma se não desejar voar. Eu posso tirar essa dor de você e não elas. Eu estive com você desde o dia em que nasceu, esperando o momento em que pudesse protege-la

- Eu me sentia livre quando estava com ele, mas agora sinto que ele fez comigo o mesmo que eu faço com as borboletas, por favor me ajude, eu quero ser livre novamente - Gritando enquanto se agarrava ao anjo

- Prometa-me que jamais ira tocar em uma borboleta e nem em si mesmo com ódio ou tristeza, que assim você será livre e poderá voar para onde desejar.

- Ne me quitte pas, Je ferai un domaine, où l'amour sera roi, où l'amour sera loi, où tu seras roi - Chorando enquanto o abraçava

- Je vais devenir, l'ombre de ton ombre, l'ombre de ta main, l'ombre de ton coeur

As borboletas que estavam mortas voltaram a voar juntas das que sairam das flores que desabrocharam colorindo o ceú de uma maneira unica, assim como o coração daquela garota voltou a vida após tanto tempo morto.

Nota

Je ferai un domaine - Eu farei uma terra
Où l'amour sera roi - Onde o amor será rei
Où l'amour sera loi - Onde o amor será lei
Où tu seras roi - Onde tu serás rei
 
Je vais devenir - Eu me tornarei
L'ombre de ton ombre -A sombra da tua sombra
L'ombre de ta main - A sombra da tua mão
L'ombre de ton coeur - A sombra do teu coração
 

2 comentários:

  1. Amo borboletas, mas morro de medo. Prefiro matá-las.
    O texto ficou lindo, principalmente a parte francês. *-*

    ResponderExcluir