terça-feira, 2 de novembro de 2010

A valsa, um cigarro e nada mais.

Era a festa mais importante da cidade, todos estavam com suas roupas de gala, a orquestra não podia errar nenhuma nota naquela noite ou tudo estaria arruinado. Ele conhecia bem cada pessoa que estava naquela festa, era socialmente bem sucedido, um anfitrião de verdade. Estava usando seu negro fraque com abotoaduras de ouro na forma do rosto de um leão e reparou que no fundo da sala sozinha estava a moça mais linda da cidade. Ele sabia o porquê, ninguém naquela cidade ousara dançar com ela pois sabiam de sua fúnebre historia. Apagou aquele que seria seu ultimo cigarro e se aproximou dela como um anfitrião.

- Daria-me a honra desta dança? - Perguntou enquanto estendia sua mão.

- Não sabe de meu drama?

- Sim, mas não seria certo de minha parte deixar uma dama sozinha.

- De fato, os rumores sobre você estavam certos. É mesmo um cavalheiro - Dando a mão ao homem.

Caminharam até o centro do salão quando a orquestra começava uma nova valsa, era a Danse Macabre. Ele a conhecia bem, era a valsa que ele mais aprendeu a dançar, pois sua avó havia lhe dito que este dia chegaria.
Assim dançaram a noite toda, seus olhos estavam fixos nos olhos verdes daquela moça, seus corpos juntos era algo que ele jamais havia sentido, todos os olhares da festa estavam voltados para eles. Quando a valsa se tornou lenta ele sentiu que o momento havia chegado e quando deu-se a ultima nota daquele sombrio violino ele já estava no chão e ela caminhava novamente para a cadeira em que estava.

2 comentários: